“Cherry Blossom” é tendência

Sofia Rodrigues criou a cor “Cherry Blossom” para o catálogo CIN Color Maker e com isso arrecadou o maior número de votos. 314 “amigos”  não resistiram a este rosa que, como a vencedora do passatempo da CIN descreve  “é uma cor rica e floral, associada à primavera, antevendo já as tendências da próxima estação.” Em conversa com o Cindecor, Sofia fala-nos sobre a sua cor e a sua participação no passatempo.

1- O que a motivou a participar neste passatempo?

A motivação veio no seguimento da minha profissão. Sou arquitecta e, como todos sabemos, a crise afectou muito o sector e a tendência é para que a situação se agrave ainda mais. Neste momento, o meu objectivo é divulgar o meu trabalho e avançar em todas as vertentes possíveis da área. Este passatempo foi um passo para isso. A possibilidade de criar uma cor com a minha assinatura e poder divulgá-la foi, sem dúvida, o principal motivo que me levou a participar.

2- O cor-de-rosa é a sua cor favorita?

Não. Não foi nesse sentido que surgiu a Cherry Blossom. A intenção foi conceber uma cor rica e floral, associada à primavera, antevendo já as tendências da próxima estação.

3- Porquê Cherry Blossom? Tem algum significado especial?

A cor é inspirada nas tonalidades da Cerejeira do Japão, e no simbolismo secular da flor para a cultura japonesa, associado à intensidade da vida, à beleza e à prosperidade, daí o seu nome Cherry Blossom (Flor de Cerejeira). Espero que as pessoas se sintam também inspiradas para experimentar nas suas casas esta cor vibrante e explorarem todo o seu potencial.

4- Como foi o processo de conquista de votos junto dos seus amigos?

O processo foi bastante simples. A divulgação da minha participação no passatempo foi feita no meu website, sofiarodrigues.com , cujas visitas mensais ultrapassam as três mil a nível nacional e internacional. A partir daí, penso que os visitantes que se identificaram com a cor e com o objetivo da participação ajudaram a conseguir esta vitória e a oportunidade incrível de poder ter uma cor da minha autoria no catálogo de uma marca como a CIN.

5- Para que tipo de espaços recomenda utilizar “Cherry Blossom”?

Recomendaria que a cor fosse utilizada numa divisão da casa como a sala ou um quarto, pintando uma das paredes, ou em pequenos detalhes na reciclagem de móveis, por exemplo, mas combinando sempre com tons mais neutros mas igualmente ricos, para conseguir um equilíbrio cromático.

Está a ser preparado um projecto para apresentar a cor Cherry Blossom que irá ser divulgado muito em breve em sofiarodrigues.com , e onde poderão ver um exemplo de aplicação da cor. Fiquem atentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *