Natal ao natural

Em 2011, a inspiração “natural” e o regresso ao “essencial” são tendências que conquistam a decoração da casa… mesmo no Natal. Não necessita de comprar enfeites novos, basta aproveitar troncos, ramos de madeira, pequenos paus, canas e pinhas, que têm como destino habitual a sua lareira.

Assim, escolha os elementos de madeira que na sua opinião são mais bonitos para criar a sua decoração de natal.

1. Junte vários paus e amarre-os com um fio de modo a criar estrelas de vários tamanhos. Se tiver sobras de lasur ou verniz da CIN, use-os. Passe o pincel por cima de cada estrela para lhes conferir algum brilho. No final, pendure-as junto às janelas e enfeite os parapeitos com pinhas pintadas de branco (ou da cor que tiver lá por casa).

2. Se tiver troncos mais compridos, opte por cortá-los e aparafusá-los numa base de madeira. Em cima, prenda velas (com uma base), ou então, enfeite-os com decoração que tenha dos anos anteriores. Pode também pintar os troncos ou envernizá-los ao seu gosto.

3. Se gosta de ter as mesas decoradas a rigor, aproveite os troncos ou ramos e faça pequenos buracos em cada um deles, de modo a caberem lá pequenas velas. Envernize os troncos e coloque purpurina dourada, se preferir uma decoração com mais requinte. Por fim, coloque no prato pinhas, e alguma vegetação natural.

4. Uma árvore de Natal super natural feita por si e pelas crianças tem outro sabor.  O ideal será começar por seleccionar  paus ou canas de diferentes tamanhos de modo a criar a estrutura principal. Depois, cada ramo deverá ser preso ao tronco com um fio. O tronco deverá ser colocado numa base de esferovite,  que ficará dentro de um cesto de verga. Para a decoração final,  cartões festivos e pinhas poderão ser uma boa opção.

Se quiser ver mais ideias de Natal, espreite aqui.

Uma resposta a “Natal ao natural

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *