Recuperar móveis antigos

Todos temos lá por casa um móvel antigo que herdámos. Por ser antigo, pensamos que a única solução é desfazermo-nos de um objecto que foi, outrora, útil. Não tem que ser assim. Há todo um mundo de possibilidades ao dispor da sua criatividade. Repare na mesa desta cozinha e no guarda-vestidos do quarto… Eles adequam-se na perfeição num ambiente contemporâneo.

Como recuperar então um móvel antigo que se encontra em bom estado?Primeiro comece por limpar o móvel e lixá-lo muito bem. Assim que ele estiver seco, e sem poeiras ou gorduras, aplique o primário Polyprep 410. Deixe secar e depois pinte com o Esmalte Acrílico que, por ser aquoso, não se torna incomodativo ao cheiro.

Pode seguir estes exemplos para reciclar e recriar um ambiente, sem ter que fazer muitas contas ou digressões por lojas onde não encontrará nada tão único como uma peça com um toque pessoal.

| por usercin | bricolage | 10 Comentários

10 respostas a Recuperar móveis antigos

  1. Fátima Adegas diz:

    tenho uma cómoda antiga mas que tem algum caruncho. gostaria de saber que produto usar para evitar que tal se espalho e que produtos têm para tapar os poros pois quero recupera-la.

  2. Gosto muito do trabalho feito. Mudaram o ambiente com algumas pinceladas de cor.
    Eu gosto de mudar o aspecto da mobília com o vosso Lasure woodtec porque permite manter em vista os veios da madeira, fica bem tratada e ainda dá vida e cor ao ambiente. Seguindo este link, podem ver o que fiz de um armário sem grande piada.

    http://ervasfloresedescobertas.blogspot.com/2008/08/era-uma-vez-um-mvel_30.html

    • usercin diz:

      Helena Frontini, obrigada por partilhar connosco o seu
      seu trabalho. Ele ilustra bem como conseguir recuperar de forma simples um móvel, usando os Lasures CIN Woodtec.

  3. Gertrudes da Luz diz:

    Bom dia. os meus armários da cozinha sao de madeira de pinho ,cor de mel um pouquinho mais escuro.Posso pintá-los de branco ou outra cor? Como? e qual o material a utilizar?Muito obrigada.Cumprimentos.Gertrudes

  4. Pingback: Querido, restaurei a sapateira! « gamesse

  5. onde posso encontrar este produto, POLYPRED 410 ? aqui na cidade de Santos ? algumas lojas nunca ouviram falar.
    bjs
    grata

  6. Peter diz:

    Encontrei na internet um site onde oferecem um serviço de lacagem e outros acabamentos de alta qualidade

    http://www.ohdonnamobile.pt

    Acho que vale a pena entrar em contacto com eles para executarem os projectos mais ambiciosos de recuperação de móveis.

  7. caetano diz:

    Bom Dia

    Estou a pensar pintar os moveis de cozinha que são de mogno com verniz, gostaria de saber qual a melhor tinta para que seja mais facil de limpar e cuidar, a cor que quero pintar é azul já que tenho os azuleijos brancos e barra azul.
    Agradecia a sua informação antes de comprar o material, obrigada
    Caetano

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>