Recuperar móveis antigos

Todos temos lá por casa um móvel antigo que herdámos. Por ser antigo, pensamos que a única solução é desfazermo-nos de um objecto que foi, outrora, útil. Não tem que ser assim. Há todo um mundo de possibilidades ao dispor da sua criatividade. Repare na mesa desta cozinha e no guarda-vestidos do quarto… Eles adequam-se na perfeição num ambiente contemporâneo.

Como recuperar então um móvel antigo que se encontra em bom estado?Primeiro comece por limpar o móvel e lixá-lo muito bem. Assim que ele estiver seco, e sem poeiras ou gorduras, aplique o primário Polyprep 410. Deixe secar e depois pinte com o Esmalte Acrílico que, por ser aquoso, não se torna incomodativo ao cheiro.

Pode seguir estes exemplos para reciclar e recriar um ambiente, sem ter que fazer muitas contas ou digressões por lojas onde não encontrará nada tão único como uma peça com um toque pessoal.

17 respostas a “Recuperar móveis antigos

  1. tenho uma cómoda antiga mas que tem algum caruncho. gostaria de saber que produto usar para evitar que tal se espalho e que produtos têm para tapar os poros pois quero recupera-la.

    1. Helena Frontini, obrigada por partilhar connosco o seu
      seu trabalho. Ele ilustra bem como conseguir recuperar de forma simples um móvel, usando os Lasures CIN Woodtec.

  2. Bom dia. os meus armários da cozinha sao de madeira de pinho ,cor de mel um pouquinho mais escuro.Posso pintá-los de branco ou outra cor? Como? e qual o material a utilizar?Muito obrigada.Cumprimentos.Gertrudes

  3. Encontrei na internet um site onde oferecem um serviço de lacagem e outros acabamentos de alta qualidade

    http://www.ohdonnamobile.pt

    Acho que vale a pena entrar em contacto com eles para executarem os projectos mais ambiciosos de recuperação de móveis.

  4. Bom Dia

    Estou a pensar pintar os moveis de cozinha que são de mogno com verniz, gostaria de saber qual a melhor tinta para que seja mais facil de limpar e cuidar, a cor que quero pintar é azul já que tenho os azuleijos brancos e barra azul.
    Agradecia a sua informação antes de comprar o material, obrigada
    Caetano

  5. tenho uma cozinha lacada branca ha 15 anos e já estou “farta”, quero mudar, os meus mosaicos são brancos e o meu chão e a pedra de mármore são cinza. Estou indecissa, qual á cor que me sugerem ? sou eu q vou pintar. 🙂

  6. renovar cozinha em madeira lacada ou pintada em branco que já esta a aprecisar de renovar a pintura. como o fazer?

  7. Bom dia,
    Pretendo restaurar uma cómoda antiga alentejana, que é branca e com umas flores pintadas à mão.
    Vou lixar e pintar de branco… só não sei que tipo de tinta hei-de utilizar… não quero que fique com aquele aspecto moderno e brilhante… que primário e tipo de tinta poderei utilizar para obter esse efeito?
    Muito obrigada!
    Cumprimentos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *