Thermocin reduz consumo energético

Manter a temperatura ideal no interior das habitações e locais de trabalho é um dos factores que mais energia consome. A pensar nas necessidades do consumidor, a CIN apresenta uma solução verdadeiramente inovadora que vai ao encontro das exigências legais de certificação energética das habitações, quer do ponto de vista económico quer ambiental.

Neste contexto, a CIN lança para o mercado Thermocin, uma tinta termoreflectora para a pintura de telhados e coberturas que reflecte a radiação solar aumentando, assim, o conforto térmico no interior dos edifícios. Este efeito foi demonstrado num estudo realizado em parceria com a FEUP, em 2010, que comprovou como a utilização de Thermocin na pintura dos telhados ajuda a diminuir a temperatura do ar interior até 6ºC, mantendo-se o efeito ano após ano. Por sua vez, este efeito permite uma maior poupança energética no arrefecimento das habitações aumentando, em simultâneo, o período de vida útil do telhado ou da cobertura pela sua elevada resistência às intempéries e aos ataques de fungos.

Para além de se apresentar como uma solução ‘user friendly’, por ser fácil de aplicar, Thermocin é, ainda, amigo do ambiente pois reduz as emissões de CO2 que, por sua vez, ajudam a reduzir o efeito de estufa.

2 respostas a “Thermocin reduz consumo energético

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *