12 ideias para um novo ano

“Ser feliz”, “ter saúde”, “estar mais tempo com a família”… são objectivos que certamente estão escritos na sua lista de desejos para 2012. Redescubra o que a sua casa tem de bom, reinventado cada recanto, com imaginação e criatividade. Conseguirá assim um espaço autêntico e à sua imagem. Viverá 2012 com um novo fôlego. Conviverá com familiares e amigos de um forma mais intensa. Razões suficientes para se deixar seduzir por estas 12 ideias simples e muito originais.

 

[1 ] Crie uma parede artística, com exposições ao longo do ano.  Para o seu museu em ponto pequeno, escolha uma cor forte para o fundo e pendure obras de arte, posters, espelhos, letras… Varie ao longo do ano nas cores e no tema. O estilo é seu.

 

[2] Reaproveite tudo ou quase tudo: Uma janela antiga pode dar lugar a uma moldura muito original. Restaure-a, e aproveite sobras de tintas para lhe dar cor, ou então, proteja o efeito “rústico” com um verniz ou lasur.

 [3] Recupere um móvel e dê-lhe uma nova cara. Escolha uns novos puxadores e experimente colocar um espelho, uma bandeja rectangular ou um individual de mesa  no tampo do móvel.

 

 [4] Desenhe, desenhe, desenhe. Todos temos um lado criativo e você não é excepção. Escolha uma parede lá em casa, pinte-a com a tinta Efeito Ardósia e escreva mensagens, recados e porque não o seu lema para 2012?! Assume-o “publicamente”!

[5] Eleja tons metálicos claros muito em voga para uma decoração cheia de luz. Mais do que o gosto pelo luxo, este tons reflectem o gosto por diferentes texturas e brilhos. Combine com veludos e móveis lacados.

[6] “Reinvente” uma parede com círculos no quarto dos mais novos. Compre peças geométricas em esferovite resistente, a imitar o gesso, e pinte-as da mesma cor que a do fundo. Depois é só afixá-las de forma alinhanda. O efeito é muito moderno e único.

[7] Pendure as suas fotos para recordar os melhores momentos e exiba a colecção de ímanes das suas viagens, utilizando a tinta Efeito Magnético. Crie algo que sirva de inspiração para o seu dia-a-dia.

 [8] Um ginásio em casa à sua medida. Encontre o canto ideal em sua casa e demarque-o com uma cor viva, em Cinacryl. Não fique pela parede, pinte o chão com C-Floor E400-SL.

[9] Renda-se à moda dos padrões geométricos repletos de cores vibrantes e crie o seu. Numa divisão com poucos móveis, marcará a diferença. Escolha a combinação de cores e depois desenhe com um lápis e uma regra o padrão ao seu gosto.

[10] Copie o efeito do papel de parede e desenhe molduras infinitivamente… Utilize um marcador para esta tarefa. Depois pinte o interior de algumas molduras com sobras de tinta que tiver lá por casa ou então compre latas de 250 ml (ex: TESTiT) para evitar desperdícios.

[11] Decore a  casa com elementos animais,  especialmente o quarto das crianças. Escolha uma cor dominante para as as paredes e enfeite com diferentes animais, obtendo um ambiente cheio de vida e alegria.

[12] Poupe, mas não na saúde, porque ela é cada vez mais essencial. Os produtos aquosos são sempre os mais recomendáveis, mas, para interiores, destaquemos a tinta aquosa Vinylmatt, que obteve a classificação máxima na Qualidade do Ar Interior, segundo a legislação francesa. Para quem sofre de asma, o ideal é mesmo Artilin!

4 respostas a “12 ideias para um novo ano

  1. Obrigada pelas ideias. A segunda foto tem a minha cara, mas não me importava nada de experimentar a parede de ardósia, embora ficasse um pouco cara. É melhor experimentar o mesmo efeito num móvel e deixar uma nova mensagem todos os dias aos restantes membros da família.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *