CIN apresenta Tendências de Cor 2012

[portfolio_slideshow timeout=5000]

A CIN acaba de lançar o novo catálogo de Tendências de Cor 2012, inspirado no tema “Home Stories”. Dividido em quatro colecções de cor – Delicate Harmony, Natural Impressions, Pure Tranquility e Creative Touch – este novo catálogo da CIN propõe um hino à casa enquanto refúgio do mundo exterior e um regresso da cor em todos os recantos.

“Este ano temos um catálogo de Tendências CIN mais humanizado, baseado em casas reais, vividas por pessoas reais.”, refere Céline Azevedo*, Designer de Cor da CIN. “Pela primeira vez, demos protagonismo às pessoas e às suas casas para proporcionar àqueles que vêem o nosso catálogo uma maior identificação com os espaços, com diferentes histórias de vida. São pessoas como nós, cujas casas foram escolhidas de acordo com quatro ambientes de cor Tendência para 2012.”, refere a responsável.

Predominância dos azuis

Num catálogo onde predominam os tons de azul, o destaque vai para a cor do ano, o turquesa, a que a CIN chamou Azul Bali. Esta é uma cor fresca e revitalizante que traduz a harmonia e a liberdade dentro e fora da casa.

Os mais revivalistas identificar-se-ão com a coleção Delicate Harmony repleta de doçura e nostalgia. Conforto e romantismo são as palavras de ordem nesta redescoberta dos clássicos com inspiração assumidamente inglesa. Azul Brighton, Verde Adágio, Teatime e Rosa Lollipop são algumas das cores que compõem estes ambientes.

A coleção Natural Impressions, dirigida aos amantes da natureza, representa a passagem do tempo, das superfícies envelhecidas e texturadas. Ambientes quentes onde a natureza e a memória coabitam numa decoração singular feita de objetos e móveis antigos.

 Pure Tranquility é inspiração para aqueles que procuram o bem-estar e a serenidade interior. Os tons de azul tipicamente aquáticos refletem os benefícios da água numa casa onde o lema é a paz.

Os ambientes Creative Touch são marcados pela vibração cromática, pelos contrastes e as ligações improváveis. Ideais para uma casa que se quer otimista, expressiva e alegre, os ambientes Creative Touch são marcados pelo contraste entre design e móveis lacados, objetos artesanais, matérias e texturas naturais.

Cores positivas

Em 2012, a casa é um refúgio do mundo externo, um recanto que se quer positivo e com boa energia para enfrentar o contexto social, político e económico actual.

Prevê-se que as pessoas passem também mais tempo em casa o que lhes permite terem mais tempo e vontade de o ocupar, modificando, através da cor, os seus espaços.

O novo catálogo de Tendências CIN 2012 oferece uma selecção de cores mais vivas e intensas, ideais para um 2012 mais alegre e positivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *