Decoração de A a Z

Azul-Bali-CIN2

Precisa de mudar a sua casa mas não sabe como ou está sempre a adiar essa mudança… Aqui fica uma lista de A a Z de dicas e ideias práticas a seguir para tornar a sua casa mais especial…

Azul Bali é a cor deste ano. Pinte uma parede do seu quarto ou deixe esta cor vibrante das tendências 2012 entrar em sua casa através da pintura de acessórios e apontamentos.

Bronze – Para dar um ar glamoroso a uma divisão, experimente pintá-la de bronze com o esmalte Sintecin Metal LV. Pode pintar uma mesa, por exemplo, mas não se exceda nos adereços para não tornar a divisão demasiado “brilhante”.

Corrimão – Para realmente fazer a diferença, pinte o corrimão das suas escadas com uma cor vibrante que contraste com a parede. Subir e descer escadas pode tornar-se muito mais divertido!

Desenhe – … nas paredes! A sua casa deve ser um reflexo da sua personalidade. Pinte uma parede com a Tinta Ardósia, assim pode desenhar aquilo que lhe apetecer de acordo com o seu estado de espírito. É uma óptima forma de estar em constante mudança.

Efeitos – Dê asas à sua imaginação e com a ajuda de uma esponja, de um pincel, de um pano ou mesmo de um saco de plástico, aplique efeitos nas suas paredes… o resultado vai surpreendê-lo.

Fotografias – Com a Tinta Magnética crie uma parede para colocar as suas melhores fotografias. Escolha ímans que se enquadrem na divisão e no tema e depois é só escolher as fotografias. Terá o seu álbum na parede, onde pode alterar e acrescentar todas as fotos que quiser.

Garagem – Por vezes a garagem é um local esquecido servindo apenas para guardar o carro e aquelas tralhas que já não quer ter em casa. Aposte um pouco nesta divisão que para tantas outras funções lhe pode servir e dê uma nova cor às paredes, ou mesmo ao portão da entrada.

Hoje! – Não deixe para amanhã o que pode fazer agora… se realmente pensa em pintar a sua casa, faça-o!

Intensifique – … emoções! Pinte e decore a sua casa de acordo com o que quer que ela lhe transmita… se o seu quarto é principalmente para descansar, utilize tons suaves para lhe transmitirem isso mesmo, paz. No caso da sala, um local de convívio, aposte em cores mais alegres, para influenciarem a sua disposição.

Janelas – Dê mais atenção às suas janelas e deixe entrar a luz natural! Pinte uma janela antiga dando-lhe um novo ar ou, se preferir, mantenha o seu aspecto vintage com um verniz Movidur Classic.

Keep it simple! – Não exagere nos acessórios de decoração nem nas cores. Se quiser uma cor forte, pinte uma parede. Decida-se pelo mais simples pois também é uma forma de decorar a sua casa e de lhe dar um ar super moderno.

Lambrim – Se quer mudar uma divisão mas tem medo de arriscar pintando-a toda, pinte apenas uma parede ou, melhor ainda, crie um lambrim… É extremamente fácil, dá um ar completamente renovado à divisão e não corre tantos riscos.

Molduras – Tem molduras antigas e não sabe o que lhes fazer? Pode pintá-las de acordo com a sua decoração de forma a dar-lhes um visual moderno ou pode manter o ar rústico mas chique, usando o verniz Movidur Super. Depois de estarem tratadas, só tem de dispô-las na parede da forma que mais gostar.

Nováqua HD – É uma tinta acrílica para fachadas, disponível em mais de 165 cores. Pinte com a confiança que a garantia de 7 anos lhe oferece.

Ouse! – Pinte um móvel da cozinha numa cor forte e contrastante com o resto do mobiliário. Não tenha medo de arriscar, vai direccionar a atenção para esse móvel e vai adorar o resultado!

Pavimento – No caso de uma garagem doméstica que necessite de alguma resistência à abrasão, a CIN aconselha o C-Floor E240 WB, uma tinta epoxi aquosa de alta performance, ideal para este tipo de superfícies. Para arrumos e pátios de exterior, a CIN recomenda C-Floor AC500.

Quantidade – Para saber quanta tinta vai precisar para pintar a sua divisão, experimente a calculadora CIN e veja como evitar desperdícios.

Reutilize! – Reciclar e reutilizar são palavras de ordem no universo de possibilidades de recuperação da CIN. Dispense algum tempo ao móvel que quer remodelar e crie peças únicas.

Surpreenda – … os mais pequenos com a colecção Kids da CIN. Deixe-se contagiar pelas cores e entre um pouco no mundo deles.

Textura e padrão – De forma a dar um ar sofisticado e primor a uma divisão, use as tintas com textura da CIN. Vão criar um ambiente diferente e com muito bom aspecto.

Use e abuse de cores vivas! – Aposte nos tons mais fortes para dar vida à sua casa… Violeta Matrioshka, Verde Pampa, Rosa Batom ou Azul Curaçau; são exemplos das cores vibrantes que pode encontrar no Catálogo de Tendências 2012.

Vintage – A moda de outros tempos está de volta! Aposte no retro e no vintage pois são o actual moderno!

Www.cin.pt – No site da CIN vai encontrar tudo o que precisa para renovar a sua casa.

Your Style – Confira uma identidade própria aos seus espaços. A sua casa também é um organismo vivo e desta forma deve ter uma personalidade própria… Crie estilos e reorganize espaços de forma a dar aquele aspecto que só a sua casa deve ter.

ZigZag – Arrisque numa parede e crie um zigzag. Escolha duas cores que goste, visite o simulador da CIN e deixe-se levar pela dinâmica de algo diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *