Decorar o sótão

Aproveitar o sótão sempre esteve nos seus planos, mas foi sempre adiando essa ideia? Está na hora de o decorar e criar uma nova divisão na casa. Em primeiro lugar, pense sobre a utilização que quer dar ao espaço. Arrumação? Lazer? Um quarto para as visitas?.. O mesmo espaço pode ter várias funções. Tudo depende da área total do sótão e do pé direito. Aproveite as zonas mais baixas para arrumações e disfarce portas e armários, pintando-os da mesma cor da parede. Criará a sensação de um espaço mais amplo.

Se pretende criar um ambiente de refúgio, para relaxar, opte por cores frescas e revigorantes como os azuis e verdes e uma decoração condizente, sem muitos ornamentos. Tente aproveitar móveis antigos e objectos que estavam guardados e dê-lhes uma nova imagem.

Ao nível da iluminação, tente tirar partido das entradas de luz natural, especialmente se criar zonas de trabalho ou leitura.

Se tem crianças, surpreenda-as criando um espaço para as suas brincadeiras. Nesse caso, seleccione cores vivas e alegres. Consulte o catálogo Kids.

Uma resposta a “Decorar o sótão

  1. Esse cinza-azulado é lindo. Estão muito na moda ( e dificilmente passarão) as cores claras e doces (tipo shabby-chic e gustaviano) e não se arrisca demasiado. Eu, quando quero mudar a cor de um móvel, experimento primeiro numa peça pequena(uma moldura, uma mesa de cabeceira).
    Bons trabalhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *