Resoluções de Ano Novo – Mais cor!

Como é hábito dizer-se “Ano novo, vida nova” e uma boa forma de concretizar esta máxima popular é começando por mudar de ambientes. Como? É fácil, usando a cor para redecorar os espaços de sua casa! Aqui ficam 3 dicas essenciais para explorar a cor:

  • Siga a proporção 60/30/10, ou seja, opte por uma cor dominante que deve preencher 60% do espaço, escolha depois uma cor intermédia para pintar cerca de 30% do mesmo (uma parede por exemplo), finalmente pincele pequenos detalhes da decoração (como tapetes ou almofadas) com uma terceira cor diferente.
  • Separe cores quentes (vermelhos, laranjas, amarelos…) e frias (azuis, verdes, cinzentos,…). A combinação destes espectros de cor até pode funcionar mas é mais difícil de conseguir. Opte pelas cores quentes em espaços sociais como a sala e a cozinha e pelas cores frias e de efeito mais calmante nos quartos de dormir.
  • Tire partido da luz, este é o elemento essencial para que qualquer cor possa ser devidamente apreciada e produzir o efeito desejado.

Uma resposta a “Resoluções de Ano Novo – Mais cor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *