5 erros a evitar na hora de pintar

Cindecor_22DEZ

As paredes desempenham uma função importante na decoração, determinando o estilo de cada ambiente. É muito importante haver uma preocupação com as combinações de cor e algum cuidado a pintar, no entanto na hora de começar o trabalho existem erros facilmente cometidos. Descubra aqui, no CINDECOR, os 5 erros a evitar na hora de pintar paredes.

1. Cor: Além de decorar e embelezar os espaços, a cor pode ajudar a delimitar e marcar claramente o espaço pintando, por exemplo, com uma cor diferente a zona que se quer realçar. A cor permite ainda modificar a percepção dos espaços, podendo alargar ou reduzir uma divisão. Por exemplo, para aumentar visualmente o espaço, o ideal é pintar a parede do fundo com uma cor escura e as laterais num tom claro. Para reduzir um tecto muito alto, opte por uma cor mais escura do que a das paredes. É por isso muito importante escolher a cor certa!

CIN Dicas2. Quantidade de tinta: Este é um ponto muito importante a ter em atenção mas a CIN ajuda-o a não desperdiçar. Para isso, consulte a nossa calculadora de tinta e, indicando a altura e o comprimento da sua parede, dizemos-lhe qual a quantidade de tinta que precisa.


3. Diminuir a sujidade pós-obra
: Para que a limpeza pós-obra seja bastante mais rápida e fácil, antes de iniciar uma pintura forre o piso com uma lona, arraste os móveis para o meio da divisão e utilize fita adesiva para delimitar as áreas com a mesma cor.

4. Testar: A CIN disponibiliza duas ferramentas que o podem ajudar na hora da CIN Dicasescolha da cor das suas tintas. Em todas as nossas lojas oficiais pode encontrar “Take Home Chips”, pequenos rectângulos de tinta aplicada em cartão que pode levar para casa; e ainda pequenas latas com uma amostra da cor que escolheu, o “Test it”.

5. Defeitos: Se a sua parede apresenta alguns defeitos, como buracos superficiais ou falhas, repare-os com uma massa antes de iniciar a pintura, de modo que a superfície fique uniforme. A CIN aconselha o uso do produto Hantek, uma massa pronta a aplicar e com boa aderência à maior parte dos materiais de construção.

E agora está pronto para colocar mãos à obra? 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *