Pintar o quarto no Fim-de-semana?

CIN Dicas

Pintar o quarto no fim-de-semana? Sim é possível, e a CIN diz-lhe como o pode fazer! Planeamento e organização são os únicos segredos para um fim-de-semana de bricolage bem sucedido. Basta seguir as dicas da CIN. Vamos a elas?

1. Retire as cortinas, tapetes e todos os objectos decorativos, forrando as tomadas de corrente e os interruptores de luz com fita isoladora.

2. Reúna os móveis no centro do quarto e proteja-os. Cubra o chão com papéis (não use plásticos porque fazem escorregar).

3. Isole os rodapés e os aros das portas com fita isoladora.

4. Vamos pintar? Se forem superfícies novas: aplique um primário para obter um acabamento perfeito.

5. Caso sejam superfícies pintadas: com lixa de grão fino, retire a tinta velha mal aderente. Lave as zonas enegrecidas com fungos com uma solução a 5% de lixívia em água e aplique Descontaminante Artibiose Plus da CIN. Deixar sempre secar muito bem. Zonas com manchas de fumo ou humidade devem ser apenas escovadas, aplicando depois Aqua Primer da CIN – primário isolante de manchas.

6. Com uma trincha, pinte os ângulos formados pelas paredes, à volta das portas, janelas e dos e dos rodapés, do topo para a base da parede. Pode utilizar qualquer um dos nossos produtos para paredes, dependendo do tipo de acabamento que preferir. Veja quais aqui.

7. Use um rolo para pintar as grandes superfícies, dando duas passagens cruzadas para estender a tinta.

8. Deixe secar bem antes de aplicar uma segunda demão.

9. Se usou tintas de base aquosa, os materiais usados são facilmente limpos com água e sabão.

E agora que já lhe demos as nossas sugestões, está pronto para começar? Então aproveite para passar numa das 70 lojas CIN e encontrar todas as nossas soluções para si.

Pintar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *