Como Novo!

cindecor_18ago

Está na altura de renovar a fachada da sua casa? Tire um final de tarde e aproveite a brisa para juntar a família, e juntos darem nova vida ao vosso espaço! 🙂

Deixamos-lhe alguns conselhos a ter em conta na escolha da cor:

  • Combinação 60.30.10
    Uma combinação equilibrada de cor para exterior contem três cores principais em proporções diferentes. Opte por uma cor dominante que deve preencher 60% do espaço, como por exemplo a fachada. Uma outra cor secundária, 30%, que deve ocupar rodapés, molduras, socos ou cunhais. Com o peso de 10% de uma outra cor devem estar os detalhes, como portas e janelas. Considere sempre esta regra de harmonia para seleccionar cor na medida certa.
  • O efeito da luz
    Por norma, no exterior as cores parecem mais claras, por isso aconselhamos que escolha a cor final da sua fachada no local onde vai ser aplicada nas condições mais reais e em vários momentos do dia (manhã, tarde e fim do dia), para testar todas as variações que podem ocorrer.
  • Orientação do edifício
    Ao escolher a cor da fachada tenha em consideração a orientação da sua casa. Por exemplo, quando as faces do edifício estão viradas a Sul as cores vão parecer mais quentes, quando viradas para Norte irão parecer mais frias.
  • Realçar materiais nobres
    Opte por cores que valorizem os materiais existentes na fachada, como o granito, calcário, mármore, que por norma não são pintados. O ideal será escolher um tom contrastante ao do material a destacar.

Poderá conhecer estas e muitas outras dicas no nosso Catálogo de Exteriores, pensado especialmente para si! Conheça ainda as 165 cores para exterior que aliam a protecção à estética (cor, textura e brilho) dos edifícios. 😉

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *