Crie novas memórias

cindecor_11jul

Aproveite os dias mais compridos e o bom tempo para se dedicar um pouco à bricolage e dê uma nova vida aquela cómoda há tanto tempo guardada no sótão.

Não sabe como fazer? Nós damos uma ajuda! 🙂

Comece por remover com uma chave de fendas os puxadores e todos os acessórios do seu móvel, colocando os itens em sacos rotulados para saber exactamente onde recolocá-los mais tarde.

De seguida, use uma lixa de granulagem P120/P150 para lixar toda a parte descoberta da cómoda, removendo a sujidade, verniz, e outros resíduos. Lixe na direcção do veio da madeira para não deixar arranhões permanentes na superfície, tendo cuidado ao lixar madeira esculpida.

Prossiga fazendo uma limpeza cuidadosa com o Diluente Sintético (refª 40-500) para remover gorduras ou produtos de manutenção anteriormente empregues.

Se a sua cómoda apresentar fissuras, lascas ou arranhões grandes, aconselhamos o uso do produto Betume para Madeira para regularizar os defeitos do móvel antes de o pintar.

Lixe novamente a superfície com uma lixa de grão mais fino para nivelar a superfície. Quando terminar, limpe a superfície com um pano limpo para remover partículas de madeira e poeira.

Antes da aplicação da tinta, e para promover uma melhor aderência entre a madeira e a tinta, considere a aplicação de um primário. Sugerimos a utilização do Primário Subcapa Acrílico para Madeira, com secagem rápida e boa aplicabilidade.

Agora sim, chegou a altura de escolher um produto e uma cor. Aconselhamos o uso do Esmalte Acrílico, um produto de base aquosa, disponível nos acabamentos brilhante e satinado em milhares de cores. A cor terá mesmo que ser escolhida por si, nós deixamos a sugestão deste forte e enérgico Azul Eléctrico (E151).

Use um rolo e uma trincha de boa qualidade para pintar a peça uniformemente. Todos os movimentos devem ser feitos na mesma direcção para um acabamento de aparência profissional.

Aplique duas a três demãos de Esmalte Acrílico e, entre demãos, recomendamos que seja efectuado um ligeiro despolimento com lixa fina para garantir uma aderência adequada.

Deixe secar pelo menos 6 horas e recoloque os acessórios na sua cómoda.

Et voilá! Terminou a sua obra-prima! 🙂 🙂 🙂

Agora sim, a sua cómoda tem o destaque merecido, considerando todas as histórias e memórias que encerra em si…

Sirva-se dos nossos produtos e crie novas memórias!

“CIN. E tudo muda.” 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *