Um quarto, dois irmãos

22JUN

A chegada do segundo filho nem sempre é sinónimo de mudança de casa. Às vezes basta adaptar e pensar na melhor forma de dividir o quarto do irmão mais velho. É fundamental gerir de forma saudável a expectativa dele e criar as bases para o sentido de partilha e cumplicidade que deve reinar na relação entre irmãos. Do nosso lado, a maior preocupação é como acomodar dois filhos num mesmo quarto da forma mais segura e confortável, e por isso damos-lhe algumas dicas para facilitar essa tarefa:

1 – Selecção de cor
É muito importante criar um ambiente calmo e aconchegante nos primeiros tempos de vida do bebé. Conciliar esta fase com a fase de crescimento do irmão ou irmã mais velho(a) poderá não ser uma tarefa fácil. Opte por escolher cores suaves que proporcionem conforto e repouso ao bebé, como o Azul Fiorde (B642) ou o doce Milkshake (E294), do nosso Catalógo Kids e imprima criatividade através de desenhos nas paredes com stencils para o mais velho. Experimente colar ímans divertidos com a tinta de Efeito Magnético.

2 – Disposição do quarto
Com a chegada de um bebé, entrar e sair do quarto durante a noite passa a ser frequente. Assim, se possível, coloque o berço e a cama, ou as camas, em locais opostos. Preferencialmente, o berço deve ficar o mais perto possível da porta do quarto. Não descuidando, claro, de outros elementos estruturais como armários, janelas, portas, é essencial focar-se no seu objectivo principal: dar a cada um dos filhos uma noite de sono tranquila e confortável, minimizando as possibilidades de um acordar o outro 😉

3 – Áreas para brincar
Crie uma área para os dois brincarem juntos, fomentando assim os laços entre eles e o conceito de partilha e entreajuda. Personalize e delimite a área de brincar com a área de descanso, opte por uma cor alegre como o amarelo Raio de Sol (1861) ou o Azul Curaçau (B644). Procure garantir espaços para guardar os brinquedos, colocando apenas ao alcance do mais novo os brinquedos próprios para a sua idade. Caixas de vários tamanhos, coloridas ou com padrões, são ideais para arrumação.

4 – Crescimento da família
A noção de união e família é muito importante nesta fase. Para reforçar a ideia do crescimento da família imprima fotografias de todos e coloque em molduras divertidas. Pode fazer o mesmo com os desenhos deles para criar uma atmosfera familiar e de amor. 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *