Como eliminar os fungos e manchas de humidade?

Cindecor_16MAR

As paredes da sua cozinha têm fungos? O tecto da sua casa de banho revela manchas de humidade? E no exterior da sua casa, existem algas e musgos?

Estes são dos problemas mais frequentes que surgem nas nossas habitações, sejam na cidade ou no campo. O excesso de humidade e os fenómenos de condensação no interior das nossas casas, que acontecem particularmente nos meses mais frios e chuvosos, associados a uma deficiente ventilação, favorecem o desenvolvimento de fungos.

Estas situações devem ser impedidas para garantir o seu bem-estar:

  • Em primeiro lugar, deve lavar toda a superfície infectada com uma solução com 5% de lixívia em água. Passe depois várias vezes com água limpa para garantir a remoção de todos os vestígios desta solução alcalina.
  • Deverá aplicar uma ou duas demãos de Polyprep Descontaminante Artibiose (líquido desinfectante fungicida e algicida), sem diluição uma vez que a solução de lixívia descora as zonas enegrecidas, que por isso deixam de ficar visíveis. É necessário demarcar cuidadosamente as zonas a desinfectar.
  • Passadas 24 horas, tempo mínimo necessário para que actuem os elementos activos do líquido, deverá escovar toda a superfície.
  • Poderá agora proceder à pintura de toda a superfície, escolhendo a tinta mais apropriada junto de um dos profissionais CIN, numa das nossas 71 lojas.

Proteja a sua família destes microrganismos que podem provocar ou agravar sérios problemas respiratórios. Vivam a vossa casa de forma pura e confortável! 😉

“CIN. E tudo muda.”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *