Dicas Verdes

CINDECOR_15DEZ

Durante as pinturas na casa a azáfama é grande, há uma forte vontade de terminar as “obras” e celebrar a chegada da nova cor. Sem darmos conta, esquecemos alguns cuidados que podem evitar desperdícios. Aqui vão algumas dicas para um mundo mais sustentável e colorido:

  • Se vai interromper a sua pintura por algumas horas, não desperdice água a lavar o rolo ou a trincha. Embeba-os em tinta e introduza-os num saco plástico limpo bem fechado.
  • Quando guardar as tintas, evite colocá-las junto a aquecedores, em locais onde o sol incida ou que sejam demasiado frios. Ela vai estragar-se!
  • Não deite fora a tinta que sobrou! Guarde, é ideal para fazer pequenos retoques. Se tiver crianças, aproveite a pouca tinta para fazer desenhos com “stencils” nos quartos. Se tem veia de artista, utilize as tintas acrílicas para pintar, criar e inventar.
  • Pode entregar as latas que ainda tiverem tinta em boas condições em instituições de caridade ou solidariedade social. As novas cores serão sempre bem recebidas por estas comunidades. 😊

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *