A história por detrás da Cor

historia_cores

Por detrás de cada cor há uma grande história ou “estórias” que, muitas das vezes, remetem para tradições, como uma noiva seguir à risca o costume de levar sempre

algum apontamento azul no dia do casamento para atrair a sorte. Ou, imagine, quando a Rainha Elizabeth I instituiu que apenas a família real podia usar púrpura por ser a cor da realeza, ou ainda o amarelo da famosa carinha sorridente, o “smiley”, com dois pontos e uma curva, que “revolucionou” a comunicação na internet.

O que lhe propomos é mesmo uma viagem no tempo, com um pouco de história alusiva a cada cor. Tire o bilhete e embarque com a CIN nesta jornada pelo mundo do significado histórico de algumas tonalidades que todos os dias invadem o nosso quotidiano. A paleta cromática é variada e há tonalidades para todos os gostos e à medida de cada um. Certo é que umas podem simbolizar paixão, alegria e entusiasmo, como o vermelho, ou até, por oposição, tristeza ou azar, como o preto. Ou, melhor ainda, esperança, como o verde. Há as quentes e as frias… Mas todas elas podem ter um significado.

Curioso? Todos os meses, durante 10 meses, iremos publicar um artigo aqui no nosso blog sobre cada uma das histórias da cor.

Venha daí com a CIN! 😊 A primeira cor, e a que abordamos neste artigo, é o Azul.

historia_cores_azul

ALGO AZUL

Verdade seja dita, noiva que é noiva segue à risca a tradição de usar, no dia do casamento, uma coisa nova, uma velha, outra emprestada e ainda algo azul para atrair a sorte. E porquê azul? A resposta é tão simples quanto esta: a tonalidade significa pureza de sentimentos, amor e fidelidade, três palavras-chave para uma vida a dois. Vale tudo ou quase tudo para levar qualquer coisa azul: pode ser na pintura das unhas, nos sapatos ou até na lingerie. A decisão é da noiva desde que cumpra uma tradição passada de geração em geração.

 

No próximo mês, vamos falar sobre o “Orgulho Vermelho”. Esperamos por si aqui, no Cindecor. 😊

2 respostas a “A história por detrás da Cor

  1. Parabéns a equipe pela iniciativa da divulgação porque a Cor está em tudo que olhamos e sentimos através dos sentidos .
    Fábrica de tintas vende sonhos coloridos enlatados .
    Parabéns!!!
    Cumprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *