Como Transformar uma Palete numa Mesa de Centro?

Cindecor_29JAN

Sabia que… em poucos passos e com a ajuda da CIN é possível transformar uma simples palete de madeira numa mesa de centro moderna e única? A tarefa pode parecer complicada, mas é bem mais fácil do que julga. Preparado? 😉

1 – Materiais
Para começar, aconselhamos fazer uma lista dos materiais necessários para a realização desta tarefa. Recolha a palete que será a futura mesa, depois use uma máquina lixadeira, lixas de grão médio P120/P150 e de grão fino P180/P220, assim como o primário Subcapa Acrílico para Madeira e Cinacryl Acetinado, na cor branca. Ainda não está completo, faltam as trinchas, as rodas e o material de montagem. Após ter reunido tudo não se esqueça também de juntar pregos e parafusos.

2 – Preparar
Já munido da palete de madeira, retire todos os pregos e parafusos que não vai precisar. A seguir lixe a madeira, usando uma máquina lixadeira ou então uma lixa P120/P150 para lixar toda a parte descoberta da palete, removendo a sujidade e outros resíduos que possam existir.

3 – Primário
Depois, com o auxílio de uma trincha, aplique uma demão de Primário Subcapa Acrílico para Madeira CIN (Refª 18-050), por toda a estrutura de madeira; e deixe secar.

4 – Pintar
Uma vez seco o primário, aplique duas demãos de Cinacryl Acetinado da CIN (Refª 12-220), de cor branca, e deixe secar, lixando entre demãos com uma lixa P180/P220.

5 – Retocar
A próxima etapa, que também é muito importante em todo este processo, é deixar secar e lixar o futuro móvel com uma lixa P180/P220 para lhe dar um aspecto natural e rústico.

6 – Fixar
Segue-se a fase de colocar, em cada um dos extremos inferiores da paleta, uma roda para depois poder movimentar a mesa de centro mais facilmente.

7 – Surpresa!
E a mesa de centro já está pronta, feita por si e à sua medida. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *