O poder da cor no espaço

parede2

A noção de espaço é uma questão de cor e não de metros quadrados (m2).

Analise os espaços da sua casa e defina objectivos para cada um. A CIN vai ajudá-lo a transformar cada divisão no seu espaço ideal. 😊

Espaços pequenos beneficiam com a utilização de cores mais claras e frias como os azuis e os verdes, que fazem “recuar” as paredes criando uma sensação de largura. Inversamente, as cores fortes e quentes, como o vermelho e o laranja, fazem “avançar” os limites da sala, criando uma sensação de aproximação e envolvência, ideal para espaços grandes e frios.

Ainda de acordo com esta lógica, pode alargar um corredor ou um quarto estreito, pintando as paredes do fundo com uma cor quente e as laterais com uma cor mais clara. Assim, as paredes vão parecer mais afastadas, ao mesmo tempo que o compartimento irá parecer mais curto.

Para obter uma ilusão de espaço ainda maior pode jogar também com a cor do tecto. Utilizando uma cor clara, possivelmente com algum brilho, vai estimular a sensação de altura, e se também usar uma cor clara no chão – tapete ou pavimento – esta sensação irá aumentar ainda mais. Se preferir usar padrões, pinte a parede com listas verticais que vão produzir o mesmo efeito. Contrariamente, tectos escuros criam a ideia de um pé direito mais baixo.

parede1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *