A cabeceira da sua cama pode ser única

Leaves in a glass vase on a mint industrial side table by a bed with a gray blanket and decorative pillows in a bright open space interior

Quantas vezes entrou no seu quarto, olhou para o seu sommier e pensou que talvez fosse hora de lhe acrescentar uma cabeceira? Ou então, está a planear comprar uma cama mas não consegue encontrar a cabeceira ideal?

Temos uma solução bonita, prática, fácil de executar e de conservar e ainda mais económica. Usar uma pintura de cor diferente no lugar onde estaria a cabeceira é uma grande tendência. Este truque dá ao seu quarto o toque contemporâneo que faltava.

 

Se as paredes do quarto forem de um tom claro neutro, pode apostar numa cor mais forte que sobressaia e alegre o seu quarto.

Mas esta dica pode também ser posta em prática num quarto cujas paredes tenham já uma cor mais forte. Neste caso, poderá usar uma variação mais escura do mesmo tom ou então optar por uma cor complementar que trará ousadia ao espaço.

 

Pode pintar a cabeceira de diversas formas. Nós damos três sugestões:

 

  1. À largura da cama, imaginando o tamanho de uma cabeceira convencional, a aproximadamente 90 a 110 cm do chão;
  2. Calcular o tamanho da cama juntamente com as mesinhas de apoio e pintar o rectângulo de forma a abranger estas três peças;
  3. Pintar toda a faixa de parede, de um lado ao outro.

 

Para definir os limites da cabeceira, pode usar fita-cola de papel para que as linhas sejam precisas ou então deixar o movimento livre do rolo ficar visível para um efeito mais despreocupado.

Se se sentir inspirado, pode até pintar formas geométricas que acrescentam diversidade e animação à decoração! Triângulos de cor podem resultar como uma composição geométrica por si só. Mas também podem ser feitos com várias nuances da mesma cor para que simulem montanhas num quarto de criança, por exemplo, ou a silhueta de uma casa usando uma cor só.

 

Para esta redecoração, aconselhamos o uso da tinta VinylMatt da CIN, uma vez que se trata de uma tinta aquosa extra-mate, o que lhe permitirá disfarçar pequenas imperfeições da parede, dando-lhe um acabamento perfeito.

 

E que quantidade de tinta vai precisar?

A quantidade de tinta necessária dependerá do tamanho do quarto e do formato que escolher. Assim, se tiver as dimensões do espaço a pintar, consulte o nosso site e descubra na nossa Calculadora de Tinta a quantidade que deve comprar.

 

Uma dica ainda mais ousada: nos quartos de criança, poderá usar a tinta de Efeito Ardósia que permite desenhar com giz e limpar facilmente com um pano húmido, para que os seus filhos possam ser criativos todos os dias!

 

Transformar o quarto de um dia para o outro nunca foi tão fácil! Vamos a isso?

 

shutterstock_1248513790

 

shutterstock_604142114

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *