Um fim-de-semana entre tintas e pincéis!

cindencor_pintar_fds

É certo que, nos dias de hoje, temos uma vida muito ocupada. Por isso, tirar férias para pintar a casa não é propriamente o mais desejável. Mas, num contexto económico em que todas as decisões devem ser bem reflectidas, o ideal para as finanças pessoais poderá ser mesmo optar por ser o autor da mudança.  Basta tirar um fim-de-semana para, a baixo custo, dar novas cores à sua casa, sem ter de ir para um hotel ou tomar de empréstimo a casa de um familiar ou amigo. Faça você mesmo, pois como dita a frase célebre “é fácil, é barato e dá milhões”.

Concordamos que impermeabilizar um telhado, instalar um circuito eléctrico ou reparar uma fuga de água, são tarefas dispendiosas e reservadas a profissionais, mas pintar a casa está ao alcance de qualquer um, desde que devidamente equipado e informado. Assim, o que lhe propomos é abrir a sua agenda e marcar um fim-de-semana para a realização deste projecto – pintar! Garantimos que quando chegar Domingo à noite estará muito satisfeito com o resultado. Para que assim seja, terá que se preparar: opte por uma tinta de qualidade, pois resistirá muito mais tempo, traduzindo-se num investimento importante.

VINYLMATT

Para a pintura das paredes interiores aconselhamos os produtos da gama Vinyl da CIN, nomeadamente o VinylMatt, uma tinta lisa, extramate e lavável que deixa a parede limpa e macia por muito tempo. Além disso, uma vez que é aquosa, não apresenta cheiro, não o obrigando a sair de casa.

Vai precisar de: tinta VinylMatt da CIN, rolo, trincha e fita para isolar as zonas que não quer pintar.

SIGA OS NOSSOS CONSELHOS:

  • Use roupa adequada e tenha um pano húmido sempre à mão para limpar eventuais derrames.
  • Recolha toda a mobília para o centro da divisão e cubra-a com plásticos apropriados.
  • Cubra também o chão com cartão ou jornais velhos.
  • Se a parede tiver manchas de poeira ou gordura lave-as primeiro e retire bem o detergente com água limpa. Faça isto antes de sair para comprar as tintas, assim dará tempo a que fique tudo seco.
  • Isole rodapés, aros das portas, interruptores e espelhos das tomadas com fita.
  • Chegada a hora de pintar, faça-o de cima para baixo, ou seja, comece pelos tectos e termine nos rodapés (se for esse o caso).
  • Comece por pintar os ângulos formados pelas paredes, à volta das portas e janelas e junto dos rodapés com uma trincha.
  • Depois pinte as grandes superfícies, estendendo a tinta em 2 passagens cruzadas.
  • No final lave o rolo e a trincha com água enquanto a tinta não seca.

Ficamos à espera dos resultados! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *